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Benefícios da Culinária Oriental

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Venha experimentar os sushis,sashimis e temakis da Oca,além de saboroso também trazem benefícios a saúde, confira:

Algas:

Aliadas das pessoas que querem perder peso . Um estudo da Universidade de Newscastle, na Grã-Bretanha mostrou que as algas absorvem até 75% da gordura. Elas ainda ajudam a regular o funcionamento do metabolismo. O nutriente presente em sushis e temakis é rico em iodo, que ajudam a tireóides funcionar melhor e melhora o sistema imunológico. As algas ainda são ricas em vitaminas do complexo B, que regulam a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar

Peixes:

Salmão, atum e truta são alguns peixes muito utilizados na culinária japonesa. Eles são ricos em ômega 3, que previne doenças cardiovasculares, como hipertensão, infarto e derrames. O nutriente ainda aumenta os níveis do HDL (colesterol bom) e diminui os de LDL(colesterol ruim). O ômega 3 também previne doenças degenerativas, como o Mal de Azheimer.


Gengibre:

Tem ação desintoxicante, ajuda na digestão e alivia a constipação intestinal. Possui propriedades anti-inflamatórias e por isso é indicado para tratar inflamações, principalmente na garganta.

Cogumelos:

o shitake e shimeji são dois ingredientes comuns da culinária japonesa. Eles possuem lentinan, que ajudam na defesa do organismo. A substância ajuda também a diminuir as taxas do colesterol ruim.

Gergelim:

rico em lecitina, o vegetal ajuda na dissolução das gorduras e assim regula os níveis de colesterol e triglicérides. O nutriente ajuda também na lubrificação do intestino e junto com as fibras da semente combate a prisão de ventre. O gergelim ainda ativa os reflexos cerebrais, fortalece a pele e combate o desgaste ósseo.

Pepino:

Está sempre presente nas saladas , temakis e sushis. O alimento possui baixa caloria e por ser composto por 95% de água hidrata o organismo e é um ótimo diurético natural. Auxilia ainda na diluição de cálculos renais. O legume é rico também em potássio, que previne cãibra, vitamina C e ácido caféico, que diminuem o inchaço.

Tofu:

Algumas pesquisas apontam que o alimento previne o câncer (mama, próstata e cólon). Ajuda também a combater doenças do coração e osteoporose. Possui também os mesmos benefícios da soja, uma ótima fonte de proteína, cálcio, fósforo e magnésio.

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